• Abertura de Código para Akavache

    Os desenvolvedores do GitHub anunciaram a abertura da fonte do Akavache, um sitema assíncrono, persistent key/value escrito em C#, desenvolvido para aplicações desktop e móveis. A biblioteca é o elemento que eles usam internamente; o "caching" é uma tarefa cotidiana, realizada por desenvolvedores de aplicativos. Melhor classificando, Akavache, em sua essência é uma matriz de bytes de armazenamento key/value.

    A diferença que ocorre com a sua utilização é que ele unifica o processo de preencher o cache através de extensões que permitem, por exemplo, objetos arbitrários JSON, respostas a solicitações HTTP, imagens ou credenciais de contas a serem solicitadas e em cache utilizando uma biblioteca. Em um exemplo apresentado pelos desenvolvedores, o código presente seria o seguinte:


    var imagem = aguardam BlobCache.LocalMachine \.
    GetAndFetchLatest (tweet.AvatarUrl,
    downloadURL (tweet.AvatarUrl),
    createdAt => DateTimeOffset.Now - createdAt
    > TimeSpan.FromHours (6));

    Esse código pede uma imagem a ser baixada, caso não esteja no cache ou se a versão em cache for muito extensa. A biblioteca é assíncrona, portanto, qualquer operação que iria bloquear o processamento retorna um "Observable" que representa um resultado futuro. Isso ajuda, dizem os desenvolvedores, a resolver uma série de problemas de concorrência difíceis na programação UI.






    Saiba Mais:

    [1] Akavache Now is Open Source https://github.com/blog/1113-akavach...ow-open-source
    [2] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...b-1564393.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L