• Downloads Drive-by Oferecidos com Malware para Usuários Android

    Foi relatada nesta última quinta-feira, dia 03 de maio, que um determinado número de sites legítimos mas comprometidos devido a ações maliciosas, foram vistos oferecendo malwares para Android tendo como alvo os visitantes menos atentos, de acordo com uma advertência feita pela especialista em segurança Lookout. A descarga do malware, que se apresenta como uma atualização do sistema, é acionada automaticamente graças ao código oculto malicioso (iFrame ou JavaScript) localizado na parte inferior de cada página. A descarga é acionada, apenas se o usuário visitar a página com um navegador com a palavra "Android" em seu cabeçalho user-agent.



    Android Continua Sendo Alvo de Ações Cibercriminosas


    Para outros usuários, uma mensagem de erro como "página não encontrada" ou mesmo uma página em branco é a. A instalação do app - na verdade um cavalo de Tróia chamado de "NotCompatible" - será bloqueado pelo dispositivo se a configuração desconhecida estiver habilitada (significando que a instalação de aplicativos a partir de outras fontes procuradas no Google é permitida). A outra boa notícia, é que o cavalo de tróia deve pedir ao usuário permissão para ser instalado, mas isso não significa muito se o destino for um usuário inexperiente no assunto.

    "Com base em nossa pesquisa atual, "NotCompatible" é um novo Trojan Android que parece servir como um simples TCP / proxy enquanto é exibido como uma atualização do sistema", compartilharam os pesquisadores. "Esta ameaça, atualmente, não parece causar nenhum dano direto a um dispositivo de destino, mas poderia ser utilizada para obter acesso ilícito à redes privadas, transformando um dispositivo Android infectado em um proxy".


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Android Malware http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2095

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L