• iOS 5.1.1 Corrige Falhas de Segurança no iPhone

    A Apple lançou uma atualização iOS 5.1.1, que fecha quatro falhas de segurança no iPhone e sistema operacional iPad. Entre as falhas encontradas, está um problema no WebKit que poderia permitir que um site malicioso derrubasse aplicações ou executasse código arbitrário para tomar o controle do dispositivo. Essa falha de corrupção de memória, descoberta pela equipe de segurança Google Chrome, afeta o iPhone 3G, iPhone 4 e geração 4s, além do iPod Touch, iPad e iPad 2.




    Falhas de Segurança Foram Corrigidas no iPhone



    Outro par de falhas, uma das quais foi utilizada no concurso Chrome Pwnium pelo descobridor Sergey Glazunov, permitiu a realização de um ataque de Cross-Site Scripting. A falha final foi um problema de falsificação de URL, que permitiu domínios ilegítimos para serem visualmente exibidos na barra de endereço como se fossem sites legítimos.

    A atualização 5.1.1 também corrige um certo número de problemas não relacionados a segurança, com mais ​​opções confiáveis de fotografia HDR com referência a tela de bloqueio (da câmera), melhorias nas conexões de rede 2G/3G, correções para reprodução de vídeo Airplay e questões de sincronização, além de uma correção permanente para um problema que fez a loja do iTunes anunciar a mensagem "Não é possível comprar", após o cliente ter realizado uma compra bem sucedida.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...s-1569932.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L