• Criando Usuários e Domínios Virtuais com Postfix, MySQL e SquirrelMail no Mandriva 2010.0

    Falko Timme nos envia mais uma notícia de um tutorial do How to Forge. Nele você irá aprender como instalar o servidor de e-mail Postfix que é baseado em usuários e domínios virtuais, i. é, usuários e domínios que estejam em um banco de dados MySQL. Ele também irá demonstrar nesse tutorial, a instalação e configuração do Courier (Courier-POP3 e Courier-IMAP), para que o mesmo possa autenticar os usuários Postfix contra o banco de dados MySQL. O servidor Postfix resultante será capaz de efetuar SMTP-AUTH, TLS e quotas. As senhas serão armazenadas de forma criptografada no banco de dados. Todo esse tutorial deverá ser realizado por você em um computador com Mandriva Linux, versão 2010.0, instalado.


    E você pensa que acabou? Ainda tem mais! Nesse tutorial Falko Timme ainda nos ensina a instalar o Amavis, o Spamassassin e o ClamAV, para que assim, seus e-mails possam ser verificados contra spam e vírus. Ele também irá ensinar como instalar o SquirrelMail, para que você e todos os seus usuários, possam ter uma interface Web para gerenciar suas contas de e-mail. Como você pode ver (e esperar), esse tutorial é um dos mais completos na quantidade de ferramentas e serviços agregados para Linux, feito pelo How to Forge. Não perca tempo, e mãos à obra!

    Como todos os tutoriais do How To Forge, este também está no idioma Inglês. Se os mesmos lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico). Não perca seu tempo, nem sua chance neste mercado competitivo que é o "mundo da informática". E, por mais que possa parecer que a comunidade Linux esteja crescendo sem parar ao longo de todos esses anos, os verdadeiros especialistas em Linux sempre estiveram em extinção. Então, estude a fundo para se destacar verdadeiramente no mercado de trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] How to Forge: http://www.howtoforge.com/virtual-us...-2010.0-x86_64

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L