• DNSCrypt Disponível para Windows

    A OpenDNS anunciou que o DNSCrypt (anteriormente disponível apenas para Mac) está agora disponível também para Windows. DNSCrypt foi originalmente lançado em dezembro de 2011, como uma prévia de um sistema para garantir a "last mile" do DNS, criptografando todo o tráfego entre o sistema de um usuário e o próprio servidor de DNS. Para quem não sabe, DNSCrypt é uma variante do DNSCurve e vai mais longe do DNS Security Extensions (DNSSEC) em relação aos mecanismos de autenticação, por criptografar os pedidos e respostas DNS.



    DNSCrypt Adiciona Maior Privacidade e Segurança para Conexões Wireless



    Além disso, a OpenDNS diz que DNSCrypt acrescenta "privacidade significativa e segurança para sua conexão de Internet", especialmente relacionado ao público de redes Wi-Fi. Na sequência, uma versão para Windows foi prometida na época e já foi entregue. O software ainda é uma prévia da tecnologia e do lado do servidor, está sendo implementado apenas pelo serviço gratuito do OpenDNS.

    Porém, de acordo com o CEO David Ulevitch, da OpenDNS, ele já está em uso por mais de 10.000 usuários de Mac. O software está disponível como versões binárias para download a partir da página do OpenDNS ou como código-fonte no repositório GitHub.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...s-1573678.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L