• Mandriva: Desenvolvimento para Liberar Edição 2012

    Embora a equipe de gerenciadores da franco-brasileira Mandriva ainda não esteja "contemplando" o futuro da sua distribuição Linux, a comunidade já começou a trabalhar fortemente para projetar a próxima versão. No wiki do projeto, um "Project Developer Community" para o lançamento do Mandriva 2012 foi criado, e o trabalho relacionado ao projeto já está em curso, incluindo um cronograma preliminar contando com uma amostra de tecnologia prévia, inicialmente no dia 31 de Maio.

    Esse processo de desenvolvimento não é um esforço oficialmente aprovado pela equipe de gerenciadores de projetos Mandriva; o wiki afirma que a página em questão "ainda está à espera de aprovação oficial para ser preenchida" e que nenhum roteiro oficial para o desenvolvimento do Mandriva 2012 está confirmado.


    Desenvolvedores Estão Trabalhando para Liberação da Edição 2012 da Distro Linux


    Os desenvolvedores, aparentemente, decidiram avançar sem a liderança do projeto, a fim de manter as pessoas estimuladas a contribuir com o mesmo. Lembrando que a Mandriva foi bifurcada em 2010, para criar a distribuição Mageia e que o projeto está se aproximando rapidamente para a sua segunda versão. Outra fork, da empresa russa ROSA, apenas anunciou o lançamento de sua última versão, chamada Rosa Marathon 2012.

    Saiba Mais:

    [1] Mandriva Community 2012 http://wiki.mandriva.com/en/2012_Dev...ommunity_Draft

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L