• Integração EPM/BI da Oracle Lidera na América Latina

    Em uma iniciativa geradora de excelentes resultados, a Oracle resolveu promover a integração entre as ferramentas de EPM e BI [2], no intuito de expandir o desempenho das organizações proporcionando um controle abrangente sobre todos os processos de negócios. Isso também possibilita que a empresa venha conquistar vantagens competitivas, e de caráter altamente rentável.

    Devido a associação de duas importantes plataformas que envolvem as ferramentas do Enterprise Performance Management, de Business Intelligence e os processos de análise e armazenamento de dados, a Oracle transformou de maneira aprofundada, o cenário da administração de empresas e das organizações governamentais. A companhia conseguiu o intento de uma feliz combinação entre a excelência operacional e a excelência de gerenciamento.



    A bem-sucedida integração EPM/BI permite que todos os sistemas de gestão operem simultaneamente, além de oferecer um total domínio de todos os processos, o que possibilita medir de forma precisa, a produtividade dos diversos segmentos existentes na organização. As vantagens surgem de forma instantânea, pelo fato das empresas terem ao seu alcance um sistema completo e integrado de planejamento, que contibui para u'a maior agilidade nos processos de gestão, na tomada de decisões e na obtenção de ótimos resultados.

    A plataforma integrada EPM/BI oferece serviços elementares de acesso às informações, cálculos avançados, segurança e ferramentas de administração além de muitas outras vantagens. Além disso, a referida plataforma proporciona inteligência e uma ampla capacidade de análise nos variados níveis constantes na organização. Pelo fato da combinação EPM/BI fundamentar-se em modelos pré-estabelecidos, há a possibilidade das empresas continuarem utilizando bases de dados e sistemas que já existiam.

    De acordo com uma declaração prestada por Marcos Puppo, vice-presidente de Vendas do Oracle Fusion Middleware da Oracle para a América Latina, a gigante dos bancos de dados consolidou-se como a primeira opção em software empresarial, resultante de seu espírito inovador e da sua atenção voltada às exigências de um mercado cada vez mais competitivo. Essa fusão dos recursos de EPM e de BI, oferece às organizações um alto grau de dinamismo e coordenação. Isso produz dois fatores determinantes para as empresas latino-americanas: uma vantagem competitiva latente e um considerável aumento na rentabilidade dos investimentos operacionais.


    Saiba Mais:

    [1] EPM/BI na América Latina : http://www.cioal.com/analisis/aplica...la-region.html
    [2] Enterprise Performance Management ( EPM ) e Business Intelligence ( BI ) : http://www.oracle.com/us/solutions/e...e-bi/index.htm

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L