• MK802 micro-PC Executa Android 4.0 e Distribuições Linux

    Os mini computadores (como o próprio nome sugere), com seu tamanho reduzido e com preços bastante acessíveis, têm atraído muita atenção do público consumidor nos últimos meses. Enquanto o Raspberry Pi começou enfrentando alguns problemas relacionados a fabricação, o dispositivo mais caro da Cotton Candy ainda está disponível apenas para pré-encomenda. Entretanto, um outro "contender" chegou sob a forma do MK802 micro-PC.





    MK802 Possui Capacidade para Conexões Wi-Fi


    Os MK802 possuem um processador 1.5GHz AllWinner A10, 512MB de RAM e conectividade Wi-Fi. A A10 AllWinner é um ARM Cortex A8 CPU, com uma unidade de processamento gráfico MALI400. O dispositivo vem pré-carregado com Android 4.0 e possui uma saída HDMI, com capacidade para decodificação de de 1080p, dois conectores USB (um micro USB e uma porta regular com o modo USB host) e um slot para cartão microSD.

    O dispositivo está disponível por US$ 74 (£ 46) e uma distribuição Linux, como os populares Ubuntu, Debian ou Fedora podem ser instalados a partir do cartão microSD. Ao usar a versão fornecida para Android, os usuários terão que contar com fontes de terceiros para aplicações, pois a loja do Google Play não está incluída.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...4-1578994.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L