• Twitter Suporta Opção "Do Not Track"

    O Twitter rapidamente confirmou a notícia que o seu serviço de micro-blogging vai apoiar o "Do Not Tracking" e já implementou o cookie de opt-out DNT. A "iniciativa" foi aprovada pelo FTC, e a configuração de privacidade já está disponível para os usuários de três dos quatro navegadores mais populares: Firefox, Internet Explorer e Safari, enquanto os usuários do Chrome precisam baixar e usar um add-on não oficial.



    Twitter é Pioneiro na Implementação do "Do Not Track"



    "Quando você liga DNT no seu navegador, deixamos de recolher a informação que nos permite adequar o Twitter com base em suas visitas recentes a sites que integraram nossos botões ou widgets", explicou o porta-voz do Twitter em um arquivo de ajuda. "Especificamente, nós removemos a partir do seu navegador, o cookie exclusivo, que liga o seu browser para visitas a sites no ecossistema Twitter."

    O header "Do Not Track", no que diz respeito às suas aplicações web para desativar o seu seguimento em relação a um usuário, está atualmente sendo desenvolvido pelo World Wide Web Consortium. O Twitter é a primeira das grandes empresas de Internet que apoiou a iniciativa.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12960

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L