• Cracker Preso por Atacar Gamers do Call Of Duty

    Essa semana que passou não foi nada boa para alguns crackers do Reino Unido. Isso porque um jovem de apenas 20 anos de idade, foi condenado a cumprir pena de prisão. O rapaz condenado é Lewys Martin, reincidente, que, entre outras atividades ilícitas, mascarou um keylogging trojan como um "patch" para o popular game "Call Of Duty", utilizando a façanha para roubar informações pessoais e financeiras de vítimas inocentes.


    Cracker de 20 Anos de Idade Recebeu Condenação por Práticas Ilegais Contra Gamers



    É interessante notar que este último crime cometido, não foi aquele pelo qual Martin havia sido inicialmente preso - ele foi preso por tentando roubar equipamentos de informática e outros dispositivos de algumas faculdades locais, dispositivos dentre os quais estão projetores e walkie-talkies. Depois que ele foi preso, a polícia invadiu sua casa, onde foram encontradas as impressões de mais de 300 números de cartão de crédito, códigos e as credenciais de login do PayPal.

    Segundo a acusação, ele não usou essas informações para se beneficiar, mas as vendeu on-line para os criminosos que pagaram até US$ 5 por um conjunto de cartão de crédito. O dinheiro que ganhou assim foi colocado em uma conta offshore na Costa Rica. De acordo com declarações do promotor enolvido no caso, ninguém sabe quanto em dinheiro ele conseguiu com a venda no cartão de crédito porque o dinheiro está em um banco que não vai cooperar com as autoridades.

    Entretanto, Martin admitiu à polícia que era na casa dos "milhares de libras". Outra coisa interessante nesse caso, é que Martin foi julgado uma vez antes, por arrombamentos semelhantes em novembro do ano passado; sua sentença foi adiada e ele foi autorizado para participar de um curso de informática em uma Universidade de Canterbury. Seu advogado pediu a suspensão da sentença, a fim de permitir que ele terminasse o curso.Porém, o juiz decidiu contra ela e o condenou a 18 anos de prisão.


    Saiba Mais:

    [1] KentOnline http://www.kentonline.co.uk/kentonli...l_of_duty.aspx

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L