• Scammers: Inteligência nas Técnicas para Atrair Vítimas

    O número de relatos de phishing apresentadas ao APWG, aumentou substancialmente desde o início do outono até o final do ano, enquanto as gangues do cibercrime, aparentemente, foram forçadas a trabalhar de maneira mais inteligente. Tudo isso para enganar cada vez mais os consumidores, assegurando que eles caiam nos golpes aplicados. Os relatos de phishing durante o H2 2011 subiu para um máximo de 32.979 em dezembro, cerca de 19 por cento inferior à alta de todos os tempos de 40.621 relatórios gravados em agosto de 2009.



    Scammers Aperfeiçoam Técnicas para Atrair Suas Vítimas


    "Como era esperado, durante o segundo semestre de 2011, as campanhas de ataques de phishing continuaram a aumentar à medida que nos aproximamos da temporada de férias ", disse Ihab Shraim, CISO e VP de Operações Anti-Fraude e Engenharia da MarkMonitor. "Esses ataques de phishing detectados, equivalem a mais de 23 por cento no segundo semestre de 2011 do que vimos no primeiro semestre de 2011", acrescentou Shraim.

    No entanto, as técnicas usadas para obscurecer a verdadeira fonte dessas comunicações maliciosas, mudaram acentuadamente ao longo do semestre e os elementos ligados ao cibercrime, aparentemente, precisaram trabalhar mais para enganar as suas vítimas, fazendo com que elas caíssem em suas armadilhas. Carl Leonard, da Websense Security Labs, disse, que "durante a última metade de 2011 houve uma tendência visível de phishers e golpistas que procuraram esconder as suas intenções. Os sites de phishing estão usando menos o IP para hospedar suas páginas de login falsificadas, preferindo hospedar em um domínio que esteja comprometido.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=12997

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L