• Resolução de Equações Diferenciais Parciais com DUNE 2.2

    A versão 2.2 do Distributed and Unified Numerics Environment (DUNE) foi lançada. Para quem não o conhece, DUNE é um sistema modular em C + +, que foi desenvolvido para a resolução de equações diferenciais parciais em paralelo. Esse sistema tem a capacidade de criar simulações que permitem aos pesquisadores explorar a condução térmica, o fluxo de águas subterrâneas ou a elasticidade dos materiais, além de trabalhar de forma eficiente em computadores paralelos.




    Versão 2.2 do DUNE Traz Correções de Falhas e Maior Praticidade na Resolução de Equações

    A nova versão do DUNE oferece várias correções de falhas que foram detectadas, e seus desenvolvedores reorganizaram as interfaces, mudando partes da interface de rede para o novo módulo "dune geometry". Na sequência de modificações, eles também implementaram elementos finitos como Brezzi-Douglas-Marini e Raviart-Thomas. Além disso, o método algébrico multigrid, uma técnica eficiente para resolução de equações lineares, agora oferece escalas para quase 300.000 núcleos e pode resolver problemas com 10, 11 incógnitas, de acordo com o estipulado pelos desenvolvedores.


    Saiba Mais:

    [1] DUNE 2.2. http://www.dune-project.org/releasen...notes-2.2.html
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de MarceloGOIAS
      MarceloGOIAS -
      Eita!

      Coisa boa. Mas, não pode ser utilizado nas avaliações de "Cálculo Diferencial e Integral" dos cursos de engenharia... rs
    1. Avatar de osmano807
      osmano807 -
      Humm, quando eu preciso, uso o Mathematica ou direto no wolfram-alpha. Se eu tivesse grana (e fizesse matemática) pagava a licença do wolfram-alpha, é muito bom.

      É bom saber que tem uma alternativa open-source. Seria bom algo mais integrado, uma ferramenta só para diferencial me parece muito desligado do resto.
    1. Avatar de MarceloGOIAS
      MarceloGOIAS -
      Osmano eu acho o Mathematica "enjoadinho".

      Assim que eu tiver um tempinho vou testar o DUNE.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L