• Seis Presos por Tráfico de Malware no Japão

    Seis homens, entre os quais estão três executivos de TI, foram presos no Japão por ter supostamente usado malware para Android para "ganhar" mais de 20 milhões de ienes (cerca de meio milhão de dólares), se aproveitando da ingenuidade de suas vítimas. O malware em questão, foi comercializado como uma aplicação de reprodução de vídeo e foi oferecido para download em um site de conteúdo adulto criado pelos suspeitos.



    Golpes Envolvendo Malware Levou Seis Homens para a Cadeia no Japão


    Depois de baixado e executado, ele contactará os usuários, solicitando-lhes que paguem 99.800 ienes (cerca de 1256 dolares) de honorários a cada poucos minutos, além de roubar seus dados pessoais e armazená-lo em um servidor remoto para uso futuro. O aplicativo malicioso está disponível para download desde dezembro de 2011, e desde então tem sido baixado por 9.252 usuários.

    Destes, 211 indivíduos caíram no golpe e pagaram a taxa solicitada. Além disso, foram revelados os nomes de três dos homens presos pela atividade maliciosa, apontando que um deles - o que veio com a idéia de fraude - era um ex-executivo da uma empresa de TI localizada em Tóquio, e dois ainda ocupavam uma posição em duas outras empresas de TI.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2147