• Smart TVs: Vulnerabilidade a Ataques

    Como temos acompanhado, o entretenimento doméstico se expandiu para além da televisão tradicional. TVs cada vez mais modernas são muito semelhantes a um computador desktop: eles têm um processador, memória, um disco rígido e uma espécie de um sistema operacional em execução, e a maioria desses sistemas, executa uma versão simplificada do Linux, UNIX ou Windows.


    Exploração de Vulnerabilidades para Realização de Ataques não Isenta nem as Smart TVs


    O sistema operacional dá acesso a uma rede e outros serviços, como imagem / vídeo / decodificação de áudio. Além disso, alguns dos modelos mais caros têm implementações full-blown do navegador. Eles agora estão constantemente conectado à Internet e oferecem uma ampla gama de serviços online, tais como vídeos, música, compras online e diversos serviços.

    Todas estas conexões usam protocolos de comunicação, que precisam ser testados e impermeabilizados para que elas sejam seguras. Portanto, houve um teste com seis fabricantes conhecidos "top" dos modelos de Smart TV. A má notícia, é que nenhum deles teria cancelado os testes em protocolos de comunicação críticos que foram inquiridos.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13150

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L