• Calculate Linux 12 com Melhorias na Instalação e na Performance

    A versão 12.0 da distribuição Calculate Linux foi lançada, incluindo melhorias para o instalador, para as configurações do sistema e para a o ambiente desktop Xfce. Calculate Linux está disponível para os ambientes KDE, GNOME ou Xfce e como uma versão de servidor de diretório. Além disso, a distribuição oferece disponibilidade de uma imagem dedicada media center e versões "Scratch" para desktop e servidor. As edições de "Scratch" contem os pacotes mínimos necessários para que o utilizador possa obter um sistema de trabalho em pleno funcionamento, e fornecer todos os pacotes de desenvolvimento a fim de personalizá-la para usos específicos.



    Calculate Linux apresenta melhorias em todos os seus componentes, principalmente em relação à visualização de imagens e ao desempenho


    Em Calculate Linux 12.0, os utilitários da distribuição foram reformulados e agora permitem a instalação através da rede de outros clientes para além dos habituais meios de comunicação locais. Novas configurações de sistema também foram adicionadas e os processos de instalação e de pós-instalação podem agora ser realizados com ferramentas gráficas, bem como a partir da linha de comando. Outras melhorias foram incorporadas, principalmente em respeito à versão Xfce, que agora usa o tema Adwaita do GNOME 3 e tem um novo visualizador padrão de imagem;o pacote do editor de imagens GIMP foi atualizado para a última versão estável 2.8 em todas as edições da distribuição.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...s-1655623.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L