• Melhorias no Desempenho nos Novos Kernels do Linux

    O kernel 3.0.39 que foi lançado recentemente, e o kernel 3.2.25, atualização que será liberada em breve, incluem não só pequenas mudanças e melhorias, mas também uma longa lista de otimizações de desempenho. Isto marca, fortemente, uma mudança na estratégia para a manutenção de versões mais antigas do kernel; anteriormente, estes tipos de ajustes em geral, não foram feitos para kernels estáveis ​​e de longo prazo para evitar a introdução de bugs.



    Kernels recém lançados do Linux apresentaram melhorias focadas em suas performances


    Nesse contexto, os desenvolvedores do kernel do SUSE, Mel Gorman, e o mantenedor do kernel (estável e de longo prazo), Greg Kroah-Hartman, passaram a definir as engrenagens em movimento durante o desenvolvimento do Linux 3.5, quando precisaram trabalhar em uma extensão das regras para kernels estáveis ​​e de longo prazo. Essas regras permitem agora, que haja alterações para corrigir o desempenho principal e as questões de interatividade, ainda que tais mudanças bem intencionadas venham com um risco aumentado de bugs.

    Como sempre, estas alterações (ou um equivalente a elas), devem primeiro ser integradas ao ramo principal de desenvolvimento do Linux, para que haja uma observação se, durante essa fase de ramificação, demonstrarão o mesmo problema. Mais informações podem ser encontradas em notas oficiais e comunicados de referência à estas mudanças.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...s-1658972.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L