• Developer Break: Twitter, Microsoft, Growl e PostgreSQL

    Neste "Developer Break" publicado hoje, 17 de agosto de 2012, estão reunidas novidades menores, mas que não deixam de ser importantes; tais novidades incluem novas regras implementadas à API do Twitter, player framework da Microsoft e Office App Contest, além de Growling no Mac e defaulting para PostgreSQL.

    Começamos falando sobre o Twitter, que possui o melhor e mais popular serviço de micro-blog da Internet. Assim que anunciou mudanças na sua API, causou uma certa consternação entre seus desenvolvedores, dizendo que as mudanças (que virão ao longo dos próximos seis meses), irão incentivar a análise dos demais tipos de conteúdo ligados ao Twitter, e reitera que está desencorajando clientes que utilizam desktop de terceiros.



    O "Developer Break" desta semana, traz novidades sobre diversas aplicações, dentre elas o Twitter e o banco de dados relacional PostgreSQL


    Em relação a Microsoft, a empresa lançou o quinto preview quinto de seu framework para CodePlex. O código, lançado sob a licença pública Microsoft, está disponível para o Silverlight, HTML5, Windows Phone, Xbox e, com este novo preview, inclui aplicações Windows 8. Para aqueles que gostam de concurso, a Microsoft quer que os desenvolvedores criem aplicativos para o Office e SharePoint sugestionando o título Apps for Office and SharePoint Developer Contest .

    Há um grande prêmio de US$ 10.000, e uma chance de ter o aplicativo apresentado na office store, além de prêmios como um Xbox e um Kinect, e centenas de outros prêmios da Microsoft.

    Além disso, os desenvolvedores do Mac OS X que utilizam o Growl terão o prazer de descobrir que um SDK para o ainda não lançado Growl 2.0, está agora disponível para baixar. A grande mudança na última versão do SDK, é o suporte para o OS X 10.8 Mountain Lion (Notification Centre). Ainda não há data para a disponibilidade do Growl 2.0.

    Na sequência do "Developer Break", o PostgreSQL recebe apoio do EngineYard, a empresa de hospedagem de aplicativos. Depois de disponibilizar um suporte completo para PostgreSQL 9,1 no início deste ano, a empresa já implementou a sua utilização -lo como o banco de dados padrão, do sistema para recursos como pesquisa de texto completo e suporte à uma boa linguagem processual.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/developer/ne...L-1669915.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L