• AV Linux Lança Versão 6.0

    O Project Leader do AV Linux, Glen MacArthur, liberou a versão 6.0 do AV Linux, que é uma distribuição Linux personalizada, voltada para áudio e produção de vídeo. A aplicação é baseada no Debian que usa o ambiente de trabalho LXDE e inclui vários programas de criação de multimídia em modo out-of-the-box. Enquanto o OS é especificamente destinado a criadores de conteúdo multimídia, MacArthur diz que a "state-of-the-art release" ainda é bastante adequada para a maioria das tarefas comuns que são realizadas diariamente no computador.



    Versão 6.0 será a última liberada para o AV Linux, que por falta de colaboradores para a sua manutenção, não prosseguirá em atividade


    AV Linux 6.0 traz atualizações do kernel subjacente para a versão 3.0.36, e agora usa o Nautilus como gerenciador de arquivos padrão. Uma das primeiras coisas que os usuários irão notar é a introdução de um novo tema personalizado com novos botões de menu. Além disso, um novo Painel de Controle foi adicionado e numerosos pacotes foram atualizados. Estes incluem versões recentes da popular ferramenta de transcodificação Handbrake, do Rosegarden (áudio e sequenciador MIDI), além do Digital Audio Workstation (DAW), Audacity, e os editores de vídeo Cinelerra e OpenShot. Embora o projeto tenha recebido um feedback positivo dos usuários, MacArthur diz que a versão 6.0 será a versão final do AV Linux devido a uma série de razões, principalmente por falta de doações que pudessem manter o projeto em atividade.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...x-1669705.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L