• Justiça Federal dos EUA Fecha Cerco Contra Distribuição Ilegal de Apps Android

    Pela primeira vez, desde que começou a guerra contra sites ilegais, o Departamento de Justiça dos EUA passou a analisar fortemente, três sites que estavam envolvidos na distribuição ilegal de cópias de aplicativos Android. Os domínios applanet.net, appbucket.net e snappzmarket.com foram apreendidos e suas páginas principais exibiam a bandeira de apreensão, como é de praxe nessas operações.



    Agentes Federais dos Estados Unidos estão em constante perseguição aos responsáveis pela propagação de pirataria on-line


    A fim de recolher provas contra os operadores de sites, agentes do FBI baixaram milhares de cópias de aplicativos populares de dispositivos móveis desses mercados on-line e passaram a analisá-los. O comunicado de imprensa não diz isso, mas certamente eles encontraram uma amostra de malware (ou duas) entre os apps. Os funcionários responsáveis ​​pela aplicação da lei holandesa e francesa foram envolvidos na coordenação da operação de desligamento; como na maioria dos casos dessa natureza, os servidores de armazenamento dos aplicativos foram hospedados fora dos EUA.

    No entanto, nove mandados de busca a apreensão também foram executados em seis distritos diferentes em todo o país. "As leis criminais de direitos autorais são destinadas à aplicativos para celulares e tablets, assim como fazem com outros softwares, músicas e afins. Essas leis protegem e incentivam o trabalho rigoroso, e a engenharia de desenvolvedores de software que entram nesta parte crescente e importante da nossa economia. Sendo assim, os agentes vão continuar a apreender e interditar sites de mercados piratas de apps, e perseguir os elementos ​​arrolados em questões criminais se for o caso", disse o procurador dos EUA, Sally Quillian Yates, do Distrito Norte da Geórgia.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13472

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L