• Android Flash Player Falso Contém Malware e Adware

    Os vendedores de malware estão aproveitando o fato de que a Adobe retirou seu aplicativo Flash Player do Google Play, e decidiram concentrar-se em computadores e aplicativos móveis integrados com o Adobe AIR. Assim, eles começaram a oferecer malware para Android disfarçado como o software legítimo do referido aplicativo.

    Levando em conta a probabilidade de que não muitos usuários tem conhecimento sobre essa decisão, está havendo uma procura do Flash Player em mercados on-line oficiais e não oficiais para o sistema Android; dessa forma, scammers russos decidiram criar uma série de sites que oferecem o aplicativo falso. Nesse cenário, já foram vistos oito sites usando logotipos e ícones da Adobe, e todos estão relacionados à mesma variante do Trojan OpFake, que se disfarça como o Flash Player legítimo para Android.




    Pragas continuam atraindo usuários do sistema Android, a fim de aplicar-lhes golpes e obter vantagens lucrativas


    Todos os sites russos usavam nomes de arquivos diferentes para os seus arquivos com extensão .apk. Porém, eles são a mesma variante maliciosa, dizem os pesquisadores da especialista GFI. Eles também encontraram um local com ofertas do Flash Player para o Android em Inglês, mas o .apk em questão vem com adware, que tenta baixar outro adware, nas instruções finais da oferta sobre a forma de obter o falso Flash Player. Portanto, é preciso ter muito cuidado para não cair nesse golpe.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2236

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L