• Vyatta Anuncia a Liberação de sua Versão 6.0

    Vyatta, líder em soluções open source e em virtualização de rede, anunciou o lançamento da sua versão 6.0, que contém um completo software de roteamento e segurança de rede. A mais recente versão da distribuição apresenta uma série de mudanças que abrangem o IPv6, além de questões de análise e qualidade de serviço (QoS). Vyatta Core 6.0 também marca uma importante transição para um modelo de núcleo aberto, no qual todos os seus componentes estão incluídos. Esta referida mudança surge em substitução à versão anterior, a Vyatta Community Edition .



    O lançamento apresenta o Vyatta Remote Access API, que permite aos clientes utilizarem os sistemas de controle Vyatta, fazendo um gerenciamento de redes de terceiros, além de sistemas de provisionamento. Quanto mais empresas padronizarem suas redes físicas e virtuais em Vyatta, a nova API reduzirá significativamente os custos operacionais, permitindo o controle refinado sobre qualquer número de sistemas de gestão. As edições de assinatura comercial da Vyatta incluem suporte completo e correções de falhas, ao valor de U$747 por um período de 1 (um) ano.

    Mais informações sobre o lançamento da nova versão podem ser encontradas no anúncio constante no site da Vyatta, assim como a disponibilidade do download para a mesma, a partir de uma imagem ISO de 158 MB.


    Saiba Mais:

    [1] Vyatta : http://www.vyatta.com/index.php
    [2] Download do Vyatta 6.0 : http://www.vyatta.com/downloads/index.php