• Identificando e Mitigando Riscos em Ambientes Virtualizados

    Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, a Accuvant anunciou a disponibilidade de seu framework FIDELITYv, desenvolvido para identificação e mitigação de riscos em ambientes virtuais, o que ajuda bastante as organizações, podendo contar com um utilitário que ofereça maior segurança e agilidade nas operações. Além disso, a Accuvant dedicou uma equipe de especialistas para pesquisar o desafio da segurança em ambientes virtualizados, e eles descobriram que ainda há uma grande limitação de conhecimentos e em relação à compreensão no mercado.


    Fidelityv é a mais nova solução de segurança implementada pela Accuvant, cujo objetivo é a diminuição de riscos ao ambiente virtualizado


    Steve Perkins, diretor de virtualização e segurança da Accuvant, afirma que "a maioria das organizações, vem adotando a virtualização através do transplante de modelos tradicionais do mundo físico (de segurança) e de produtos da mesma natureza em ambientes virtualizados. Isto é ineficiente e inseguro, porque a infra-estrutura virtual precisa de um sistema de virtualização específico para cada situação.

    Vale lembrar que a FIDELITYv é uma estrutura simples, desenvolvida sistematicamente para analisar a segurança no espaço de virtualização. Ela representa as principais áreas de infra-estrutura de segurança tradicional, e cada uma das quais tem suas considerações específicas. Isso envolve soluções de proteção como Firewalling, Intrusion Protection, Data Protection, End Point Protection, Logging and Analytics, IP and Transport e toda a sua infra-estrutura virtual.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13495

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L