• Lançado GNOME 2.30

    A equipe de desenvolvimento do GNOME acaba de anunciar o lançamento da versão 2.30 de seu tão aclamado ambiente de desktop para Linux e Unix. Além das centenas de bugs corrigidos, essa versão principal da série 2.x do GNOME inclui algumas novas funcionalidades um um grande número de melhorias, todas baseadas nos pedidos de seus usuários. A versão 2.30 do GNOME traz melhorias ao Empathy, seu cliente de mensagens instantâneas e comunicação padrão do desktop, como a habilidade de envio de arquivos ao arrastar e soltar o mesmo na janela de comunicação de um de seus contatos, ou mesmo arrastando o arquivo direto para algum usuário na lista de contatos (no mesmo estilo do Pidgin).


    Outra melhoria para esse ambiente de desktop, foi para o Tomboy e sua sincronização de dados. O Nautilus, seu gerenciador de arquivos, também foi agraciado com melhorias na sua interface de usuário, incluindo um novo modo split view, e o modo spatial foi substituído por um modo browser, por padrão. As ferramentas de sistema do GNOME (GNOME System Tools) agora já trabalham com autenticação via PolicyKit.

    De acordo com os desenvolvedores do projeto, já foram adicionados suporte parcial para iPod e iPod Touch. O GNOME Terminal agora já possui suporte para scrollback ilimitado, e seu navegador Web, o Epiphany, já possui várias correções de bugs e regressões encontradas. Agora o Epiphany já pode relembrar senhas de usuários utilizando o gnome-keyring. Para saber maiores detalhes sobre todas as mudanças e melhorias feitas nessa nova versão do GNOME, acesse o anúncio de liberação [2] e as notas de lançamento [3].


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ed-968933.html
    [2] Anúncio de Liberação do GNOME 2.30: http://permalink.gmane.org/gmane.com...el.announce/90
    [3] Notas de Lançamento do GNOME 2.30: http://library.gnome.org/misc/release-notes/2.30/

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L