• Google Libera J2ObjC

    O Google lançou hoje, dia 14 de setembro, o J2ObjC, um tradutor que converte o código Java Objective-C para iPhone e iPad. A idéia central do J2ObjC é permitir que desenvolvedores possam compartilhar informações de código non-UI, de forma facilitada, entre dispositivos Android, ou aplicações GWT server-based que utilizam Java e dispositivos iOS da Apple que usam Objective-C.




    Tradutor liberado para Java Objective-C possibilita o compartilhamento de informações, de maneira eficaz, entre dispositivos Android


    O processo de tradução, atualmente, envolve a conversão de java.lang.Object para NSObject, boolean para BOOL, byte para char, além de variáveis ​​de instância que se tornam tornar propriedades, classes internas e anônimas que são convertidas para designar outras classes, de maneira específica; dessa forma, um arquivo de mapeamento, então, define a conversão de métodos Java para métodos iOS. O processo está documentado no Design Notes e, tal conversão seria como o exemplo abaixo:

    int getLength(List<String> list, int index){return list.get(index).length();}


    para

    - (int)getLengthWIthJavaUtilListJavaUtilList *)list withInt:index { return [(NSString *)
    [list getWithInt:index] length];
    }


    Como o código Java é garbage collected, o tradutor também precisa gerir o mapeamento que encontrar. Os desenvolvedores podem especificar se este utiliza a contagem de referência (padrão), garbage collected com libgc (com --use-gc) ou Automatic Resource Counting (ARC, --use-arc) em "translator time". Os desenvolvedores esperam desenvolver o padrão ARC no futuro. Entretanto, eles não estão pensando em desenvolver qualquer interface multi-plataforma, porque vão preferir focar na tradução da lógica de aplicação e outros elementos non-UI. O tradutor pode ser integrado ao workflow do IDE XCode ou com Maven e Make.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...r-1708511.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L