• Ubuntu 10.10 Será Maverick Meerkat

    Para os curiosos de plantão, o nome da próxima versão do Ubuntu já foi escolhido e divulgado: será Maverick Meerkat. É incrível como a escolha dos nomes desta distribuição Linux causam tanta curiosidade em seus usuários. A versão 10.04 do Ubuntu, o terceiro LTS (Long Term Support) da Canonical ainda nem saiu do "forno", e o povo já quer saber qual será o nome da próxima versão. O nome da próxima versão do Ubuntu foi descrito pelo próprio Mark Shuttleworth em um post de Blog, onde ele detalha os planos futuros para o Ubuntu.


    Shuttleworth afirma que "Este é um tempo de mudanças e nós não temos medo de surpreender as pessoas com ousadia, acaso a oportunidade para melhorias dramáticas se fizer presente". E ele completa "Uma vez que lançarmos o LTS, teremos espaço suficiente para mexer um pouco nas coisas".

    Pelo jeito, o foco para o 10.10 será a melhoria de seu uso na cloud computing (computação em nuvem) e no uso de netbooks. Shuttleworth afirma que haverá uma reformulação na interface de usuário do Ubuntu Network Remix, e muita modificação de código para obter "um boot mais rápido, uma conexão de rede mais rápida, e uma navegação mais rápida". Para a cloud computing, os planos são de melhorar a Enterprise Cloud do Ubuntu, e tornar fácil de criar, depurar e gerenciar a configuração dos servidores, sejam elas pequenas ou grandes, de centenas de milhares e nós. Shuttleworth convida os desenvolvedores a participarem do desenvolvimento da versão 10.10, e lembra que o lançamento da versão 10.04 LTS está iminente, mas que "ainda há muito o que ser feito para deixá-la do jeito que todos nós queremos".


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...at-969818.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L