• Cinnamon 1.6 Apresenta Melhorias no Workspace

    Com o lançamento da versão 1.6 do Cinnamon, os usuários podem definir nomes de workspaces que o ambiente desktop para sistemas Linux pode mostrar ao fazer uma alternância entre eles, recursos projetado para ajudar os usuários a identificar rapidamente áreas de trabalho diferentes. O applet Window Quick-List é um novo recurso que lista todas as janelas de um usuário em todos os workspaces. Além disso, quando utilizado Alt + Tab para alternar entre janelas, a área de trabalho agora pode exibir ícones com previews de janelas ou thumbnails.




    Cinnamon ganha versão 1.6, que traz novidades relacionadas à saída de áudio e gravação e novos componentes que aumentam a funcionalidade do ambiente desktop

    Os desenvolvedores também melhoraram o applet de som, que agora oferece dicas de ferramentas e um botão "mute" para saída de áudio e gravação. Outra novidade trazida nessa versão é o Cinnamon 2D, um componente que permite que o ambiente de trabalho seja funcional em sistemas 3D/OpenGL sem aceleração de hardware; nestes sistemas, Cinnamon faz uso do driver Mesa 3D llvmpipe, com a finalidade de executar os cálculos 3D com a ajuda da CPU, o que é semelhante para o comportamento ao GNOME Shell no Fedora 17 ou openSUSE 12.2.


    Saiba Mais:


    [1] Cinnamon 1.6 http://cinnamon.linuxmint.com/?p=207