• Microsoft e Xamarin em Colaboração com Azure Mobile Services

    A Microsoft anunciou que está abrindo o código do seu Software Development Kit (SDK) para os seus Azure Mobile Services (backend) para aplicações Windows Store. A empresa também disse que fará parceria com Xamarin para expandir o SDK, com a intenção de suportar as plataformas iOS e Android. Azure Mobile Services é uma estrutura que oferece recursos como login e armazenamento remoto de dados para aplicações móveis, que funciona no Azure da Microsoft, oferecendo uma plataforma híbrida como Platform as a Service (PaaS) e Infrastructure as a Service (IaaS) para os desenvolvedores.



    Plataforma de serviços Azure Mobile firma cooperação com Microsoft e Xamarin, o que facilitará bastante o trabalho dos developers


    O código para o SDK está disponível sob os termos da licença Apache 2.0, e pode ser baixado a partir do GitHub. Segundo a empresa, ela será totalmente suportado e os desenvolvedores estarão ativamente à procura de contribuições para o projeto. O Xamarin, por sua vez, fez uma previsão para a sua implementação multi-plataforma para o framework Mobile Services, disponível sob a mesma licença. Segundo a empresa, "o framework, que é uma porta de biblioteca da Microsoft, vai tornar mais fácil para os desenvolvedores a utilização do backend, relacionado a dispositivos iOS e Android.


    Saiba Mais:

    [1] Windows Azure http://blogs.msdn.com/b/windowsazure...h-xamarin.aspx

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L