• Disponível Lightweight Portable Security 1.3.6

    Lightweight Portable Security, como muitos sabem, é um sistema que funciona em modo Live CD, que tem como objetivo permitir que usuários trabalhem em um computador sem o risco de expor as suas credenciais e dados privados à ação de malware, keyloggers e outros males da era da internet. Essa atualização de manutenção liberada, a versão 1.3.6, foi lançada no decorrer da semana que passou.

    Dentre as alterações na versão 1.3.6, está o Firefox atualizado para 10.0.7 ESR; atualizada a extensão do Firefox - HTTPS Everywhere para 2.2.2; atualizada extensão - NoScript 2.5.4; atualizados Thunderbird para ESR 10.0.7 (apenas Deluxe Edition); atualizados Pidgin 2.10.6 (Deluxe); Flash não atualizado para 11.2.202.238 (devido a problema de travamento com o YouTube), entre outras atualizações extras.



    LPS apresenta versão minimalista 1.3.6, que contém todos os seus componentes devidamente atualizados


    Lightweight Portable Security (LPS) é um Live CD baseado em Linux, que tem a finalidade de permitir que usuários trabalhem em um computador sem correr riscos de sofrer transtornos provenientes de pragas cibernéticas. Ele inclui um conjunto mínimo de aplicações e utilitários, como o navegador Firefox ou um assistente de criptografia, para criptografar e decriptografar os arquivos pessoais. O CD ao vivo é produzido pelos Estados Unidos, pelo Departamento de Defesa Norte-Americana e é parte da Software Protection Initiative.


    Saiba Mais:

    [1] LPS 1.3.6 http://www.spi.dod.mil/CHANGES.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L