• Gartner: Windows 8 é uma Grande Investida

    A Microsoft está apostando fortemente ao longo dos próximos meses através de seus sistema Windows e do seu pacote de aplicações Office, os dois produtos responsáveis ​​pela maior parte de sua receita e lucro, de acordo com um levantamento feito pelo Gartner. Esse é um risco que a Microsoft deve correr para permanecer relevante em um mundo onde os dispositivos móveis, com experiências cada vez mais modernas, estão se tornando cada vez mais populares e ganhando um enorme espaço no mercado.

    "Quando o PC dominou a computação pessoal, fornecendo um único dispositivo para troca de mensagens, acesso à Internet, jogos e produtividade, o Windows era uma verdadeira potência para a Microsoft". Essas foram as palavras de Michael Silver, vice-presidente e analista do Gartner. O analista também disse que "no entanto, os smartphones e tablets, liderados pelo iPhone e iPad, mudaram a forma como as pessoas trabalham, tornando o PC apenas um dos vários dispositivos que as pessoas utilizam. O PC vem tornando-se cada vez mais um simples par em relação aos outros dispositivos."


    Microsoft aposta em uma abordagem mais oportunista e adequada aos moldes do mercado atual, visando o sucesso do seu Windows 8


    Com o lançamento do Windows 8, a Microsoft está tentando contornar o entusiasmo que circunda o mercado de tablet, adicionando a interface do tablet para o Windows. "A abordagem da Microsoft é muito diferente da abordagem Apple e do Google, onde os telefones e tablets têm muito mais pontos em comum do que os PCs e tablets", disse Silver. "Esse é uma força da Microsoft em PCs, aproveitando não só para entrar no mercado de tablets, mas também para melhorar a sua quota no mercado de smartphones."


    Microsoft e a Experiência de um Novo Ciclo

    Steve Kleynhans, vice-presidente de pesquisa do Gartner, disse que esse será o início de uma nova era para a Microsoft - a era RT - que segue a era do NT, que começou em 1993 e só agora está começando a desaparecer. Realizar mudanças radicais em relação ao Windows representa um risco para a Microsoft, assim como as organizações pretendem reduzir os riscos tecnológicos com a implantação de produtos estáveis ​​e bem suportados. O Windows Vista, por exemplo, nunca alcançou um sucesso significativo em ambientes corporativos. O Gartner estima que apenas 8 por cento dos PCs executaram o sistema em seu ápice, mas sua vida útil foi reduzida porque o suporte para ele começou a ser encerrado. Isso traduz a sua falta de "carisma" no mercado dos usuários de produtos da Microsoft,e assim, os líderes de TI estão questionando se o Windows 8 vai sofrer um destino semelhante.

    Além disso, o novo "Metro-style" UI - que inclui "large buttons" para o toque e elimina a capacidade de arranque para o Windows Desktop, e um menu Iniciar tradicional, foi, provavelmente, a decisão mais controversa que a Microsoft poderia tomar em relação ao Windows 8. O resultado é um sistema operacional que parece apropriado a novos formatos de hardware, incluindo tablets, híbridos e conversíveis, mas existe um enorme questionamento sobre a sua adequação para as máquinas tradicionais de desktop e notebooks, que constituem a maioria do mercado de PCs.

    Sendo assim, o Gartner acredita que, se o Windows 8 em tablets é bem sucedido, ele terá muitos impactos sobre as organizações. Haverá muitos fatores envolvidos e os usuários podem ter necessidades e gostos muito diferentes uns dos outros. Alguns ainda vão querer usar um iPad e um notebook, mas outros usuários podem querer diferentes e novos dispositivos. Como os usuários ganham mais poder devido a consumerização, há uma capacidade menor de determinar quais os produtos serão utilizados ou não em seu ambiente. Além de tudo isso, as organizações também precisam decidir se querem criar aplicações expressamente para o Windows 8 e Metro ou alguma coisa mais neutra.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13649
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de lcesargc
      lcesargc -
      como vai ficar o crt+c e o crt+v???? srsrsrsrsrs
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L