• Telvent Sofre com Violação de Firewall Interno e Roubo de Dados

    A empresa canadense especializada em soluções tecnológicas, Telvent, informou aos seus clientes que atacantes, recentemente violaram o seu firewall interno e outros sistemas de segurança. O especialista em segurança Brian Krebs, relatou que os invasores roubaram arquivos de projeto que se relacionam ao controle e software de monitoramento para sistemas industriais.



    Sistemas de controle industrial continuam sendo visados por atacantes cibernéticos


    Os dados roubados dizem respeito ao software Oasys DNA SCADA que, de acordo com Krebs, ajuda as empresas de energia a gerenciar os mais antigos ativos de TI com as mais avançadas tecnologias "smart grid". Faz pouco tempo (em meados de setembro), que a Telvent anunciou uma parceria com a empresa de segurança Defender Industrial com a intenção de expandir as suas capacidades de cibersegurança e suas soluções de infra-estruturas críticas.

    Além disso, a empresa disse que está trabalhando com promotores e especialistas em segurança para estabelecer o alcance dos danos da invasão. Foi acrescentado também que, como medida de precaução, fossem desligado os links de dados usuais entre seus clientes e as partes invadidas de suas redes internas. Nessa sequência de transtornos, a Telvent também observou que novas medidas foram postas em prática para ajudar a prevenir ataques semelhantes no futuro.


    Saiba Mais:

    [1] Krebs on Security http://krebsonsecurity.com/2012/09/c...giant-telvent/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L