• Oracle Lança Primeiro Milestone do MySQL Cluster 7.3

    A Oracle anunciou ontem, dia 29 de setembro, o lançamento da primeira etapa de Desenvolvimento (DMR) do MySQL Cluster 7.3. Anunciado no início da MySQL Connect Conference, o MySQL Cluster 7.3 DMR apresenta suporte nativo para Foreign Keys. Além disso, a Oracle também está oferecendo acesso rápido a recursos em desenvolvimento, incluindo um novo Node.js, NoSQL API e um novo MySQL Cluster Auto-Installer. Estes estão disponíveis para a comunidade MySQL para testes e feedback, através do endereço http://labs.mysql.com. Lembrando que MySQL Cluster é um banco de dados transacional ACID-compliant de fonte aberta, com execução em tempo real, desenvolvido para a nova geração da Web, para computação em nuvem, interações sociais e aplicações móveis.

    Novos Recursos para a Comunidade MySQL

    Suporte a Foreign Keys: este permite aos usuários, a capacidade de estender os benefícios do MySQL Cluster em uma ampla gama de pacotes de aplicações e implementações personalizadas, simplificando os modelos de dados e lógica de aplicação. Os usuários podem se beneficiar de recursos avançados de RDBMS para aplicações que exigem a escalabilidade de leitura/escrita, desempenho em tempo real e alta disponibilidade fornecida pelo MySQL Cluster, além de acesso NoSQL e auto-sharding.


    Os seguintes recursos também estão disponíveis através do endereço http://labs.mysql.com

    Para Realizar os Primeiros Testes:

    A New Node.js NoSQL API para o MySQL Cluster: disponibiliza o Node.js com uma interface nativa em JavaScript, de característica assíncrona, que pode ser utilizada tanto para consultar e receber resultados definições diretamente do MySQL Cluster, sem transformações para SQL. Isso garante baixa latência para consultas simples.



    MySQL Cluster agora apresenta nova versão, com uma ampla gama de pacotes e incorporações personalizadas


    Essa nova API permite ciclos de desenvolvimento rápidos e um tempo também mais rápido com referência ao mercado, de forma que os desenvolvedores possam usar o JavaScript para acesso altamente escalável e persistente, de banco de dados em tempo real. O JavaScript com Node.js se junta a um crescente portfólio de NoSQL APIs para MySQL Cluster, que já inclui Memcached, Java, JPA e HTTP / REST, permitindo NoSQL e SQL tenham acesso ao mesmo conjunto de dados.

    MySQL Cluster Auto-Installer: esse fornece configurações padronizadas que tornam fácil e rápida de construção de ambientes de alta confiabilidade e extremo desempenho em cluster. Compatível tanto com o MySQL Cluster 7.2 e 7.3, o auto-installer inteligente configura MySQL Cluster tendo como base os requisitos da aplicação e recursos de hardware disponíveis, tais como:

    Workload Optimized: ao executar o instalador based-browser, os usuários podem especificar as características de latência, throughput e gravação de carga da sua aplicação. Auto-Discovery: nesse caso, o instalador detecta automaticamente os recursos subjacentes disponíveis a partir dos servidores locais e remotos que compõem o cluster, incluindo a arquitetura de CPU, núcleos e memória.

    "A Oracle faz um investimento para oferecer soluções MySQL alimentando a próxima geração da web, aplicações móveis e outros elementos incorporados", disse Tomas Ulin, vice-presidente de Engenharia MySQL da Oracle. Os novos recursos de MySQL Cluster irão torná-lo uma ótima escolha para uma ampla gama de serviços de telecomunicações de altíssimo padrão de exigência, implantados no local ou na nuvem.

    Saiba Mais:

    [1] Oracle Corporation http://www.oracle.com/us/corporate/press/1855279