• Developer Break: Alfresco, Microsoft, TypeSafe, TypeScript e TYPO3

    O Developer Break emite notas relacionadas a acontecimentos que envolvem releases de aplicações, conferências e outros assuntos afins. Começando o informativo referenciado, nesta semana que passou, a equipe do Alfresco anunciou uma API para a sua aplicação na nuvem, com base no Content Management Interoperability Services (CMIS), que deverá fornecer aos desenvolvedores iOS, Android e de soluções em nuvem uma alternativa para o compartilhamento de arquivos a partir de serviços como Dropbox e iCloud.




    Na sequência de novidades relacionadas, Herb Sutter, o representante da Microsoft na ISO C + + (standard committee), convocou para a participação em uma pesquisa para determinar o que os desenvolvedores querem em relação ao seu compilador C + +, que é considerado como favorito da classe. Além disso, a Accusoft anunciou a versão 20.2 do ImageGear para Silverlight e .NET, com funcionalidade ASP.NET/HTML5 e suporte atualizado para DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine); já o ex desenvolvedor MySQL e agora desenvolvedor líder do MariaDB, Mony Widenius, anunciou que terminou o trabalho para a primeira versão de replicação multi-source do MariaDB 10.0.

    Finalizando os acontecimentos relacionados, o co-criador Rod Johnson da Spring, que recentemente deixou o VMware, já se juntou aos diretores do Typesafe. Como muitos sabem, a Typesafe é dedicada ao desenvolvimento da linguagem orientada a objetos, Scala e a um stack de desenvolvimento completo para a linguagem nativa JVM. Quem também apresentou inovações foi a comunidade TYPO3, que renomeou seus produtos desenvolvidos internamente: o FLOW3 é agora TYPO3 Flow, TYPO3 será TYPO3 CMS, e o Fluid é chamado de TYPO3 Fluid.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/developer/ne...3-1724648.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L