• Políticas de Rede: Complexidade Favorece Incidentes de Segurança

    De acordo com um estudo realizado pela AlgoSec, devido à complexidade das políticas de rede relacionadas à segurança, tais como aqueles encontrados em ambientes multi-vendor, estão diretamente relacionadas a falhas de sistema e falhas de segurança. A pesquisa constatou que mais de 50% dos entrevistados relatou ocorrências de violação de segurança, falhas no sistema, ou ambos, devido à políticas complexas.




    Complexidade nas políticas de rede funciona como uma porta aberta para problemas de segurança


    O relatório destaca que quase 94% das organizações implantaram ambientes multi-vendor e quase 75% das organizações realiza esse gerenciamento de forma manual, apesar de cerca de metade dos entrevistados achar que a consolidação desse processo, seria simplificar a gestão da "complexidade dos sistemas de informação", devido a eles terem crescido exponencialmente e ainda assim. continuar no mesmo caminho. Isso consiste na adição de mais camadas de complexidade, disse o consultor de segurança de informação Kevin Beaver, da Principle Logic.

    Muitos gerentes de TI e administradores, não poderiam ou saberiam dizer de qual forma protegeriam suas redes, porque eles simplesmente não sabem o que é onde e o que está atualmente em risco. Além disso, haveria um descaso em reconhecer a complexidade desses processos, que colaboram essencialmente para os problemas de segurança de rede que enfrentamos hoje.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13773

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L