• Kaspersky Desenvolve OS para Segurança de Sistemas SCADA

    Eugene Kaspersky, fundador da empresa de software anti-vírus de mesmo nome, quer equipar os sistemas de controle industrial, tais como aqueles utilizados ​​por centrais nucleares, com um sistema operacional seguro desenvolvido a partir do zero pela Kaspersky Lab. A empresa relatou ter trabalhado no projeto de codinome "11.11", durante 10 anos. Além disso, a Kaspersky já confirmou a consolidação do projeto, mas ainda assim evitou fornecer detalhes específicos ou informações técnicas.






    Sistema da Kaspersky é totalmente voltado para garantir a segurança das plataformas de controle industrial, em específico o SCADA

    Ao invés disso, o anúncio do projeto pretende apresentar uma descrição sobre todos os problemas e preocupações relacionados a segurança dos sistemas de controle industrial, em específico aos sistemas SCADA. Em uma entrevista concedida ao Threatpost news da Kaspersky, o fundador da empresa diz que vai ainda mais longe ao dizer que "realmente, ninguém tentou até agora, fazer um sistema operacional com total segurança".


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...s-1730798.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L