• Google Play: 25% dos Aplicativos Representam Riscos de Segurança

    Nova pesquisa mostra que mais de 100.000 aplicativos Android que estão disponíveis na loja do Google Play, representam um grande risco de segurança para usuários de dispositivos móveis e as redes empresariais as quais a eles se conectam. Sendo assim, a Bit9 examinou as permissões de segurança de mais de 400.000 aplicativos Android; os critérios para a definição de um aplicativo como "questionável" ou "suspeito" incluiu as permissões de categorização, solicitadas pelo aplicativo, avaliação do usuário, número de downloads, e a reputação do editor do aplicativo.






    Google Play abriga número considerável de aplicações que oferecem riscos de segurança aos seus utilizadores


    Em sua análise dos mais de 400 mil aplicativos do Android, a Bit9 revelou que o uso de 72 por cento deles liberou pelo menos uma permissão de alto risco. Além disso, a empresa descobriu 4
    2 por cento dos pedidos de acesso de dados de localização (GPS), e estes incluem papéis de parede, jogos e utilitários; 31 por cento relacionados a acesso de chamadas telefônicas ou números de telefone; 26 por cento estavam relacionados a dados de acesso pessoais, como contatos e e-mail e 9 por cento de permissões fazia referência à utilizações que podem custar o dinheiro de usuário.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security
    http://www.net-security.org/secworld.php?id=13891

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L