• Windows 8 e Falhas 0-Day

    Faz menos de uma semana que a Microsoft liberou o seu tão aguardado Windows 8, que trouxe inovações e funcionalidades de segurança consideravelmente melhoradas, e a caçadora francesa de bugs VUPEN Security anunciou que já foi criado um exploit para a mais nova versão do sistema operacional, que tira proveito de várias falhas 0-Day. À luz desta descoberta, o pesquisador líder e CEO da VUPEN Chaouki Bekrar, publicou que a liberação do SO parece fazer pouco caso de todos os esforços da Microsoft.

    A empresa, que tornou-se conhecida nos círculos de segurança após a sua decisão de começar a vender informações sobre vulnerabilidades de software ao invés de compartilhá-las com os desenvolvedores, pode ser agora considerada como um dos maiores players do mercado de vulnerabilidades. Sua equipe de pesquisa tem, repetidamente, demonstrado suas habilidades durante o concurso anual Pwn2Own, que acontece durante a conferência CanSecWest, provando apresentar um excelente trabalho publicitário, trazendo resultados bastante positivos para a empresa.





    Falhas 0-Day já atingem até mesmo o recém-lançado Windows 8


    A VUPEN Security vende informações sobre vulnerabilidades e exploits prontos para os governos da OTAN e "parceiros", agências de inteligência e corporações, que usam essas informações tanto para fins ofensivos e defensivos. "Os detalhes em profundidade técnica sobre as falhas serão compartilhados com nossos clientes, e eles podem utilizá-los para proteger suas infra-estruturas críticas contra possíveis ataques ou para fins de segurança nacional", disse Bekrar em um comentário para a revista Forbes.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13890

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L