• Android 4.2: Alerta Contra Aplicativos Maliciosos e Cobranças de Tarifa Premium

    Além de adicionar novas capacidades multi-user e um recurso panorâmico, o próximo Android 4.2 irá introduzir novos recursos de segurança, Mas, até agora, o Google não tem feito nenhuma grande manifestação sobre isso. Em uma entrevista ao Computerworld, Hiroshi Lockheimer, vice-presidente de engenharia do Google Android, falou dos detalhes sobre dois novos recursos de segurança relacionados a mais recente versão do sistema operacional móvel, que envolve um serviço de reputação de aplicativos e um sistema para proteger os usuários de serem roubados por tarifas majoradas, também conhecidas como tarifas premium.




    Plataforma Android, mais uma vez, sofre investidas provenientes do cibercrime. Aplicações maliciosas e cobranças de tarifas majoradas compõem a fraude da vez.


    Além disso, a versão 4.2 do Android inclui o que é essencialmente baseado em nuvem relacionado a software anti-vírus, que adverte contra arquivos maliciosos conhecidos. Se a opção "Verificar aplicativos" estiver selecionada, antes de instalar um aplicativo a partir de uma fonte diferente constante no Google Play (um processo que também é conhecido como sideloading), o Android vai verificar uma assinatura do arquivo de instalação (APK) junto a um servidor do Google. Lembrando que os procedimentos envolvendo tarifa premium são atualmente a técnica de fraude mais lucrativa para aplicações de malware. Embora a extensão do problema continue a ser modesta no Reino Unido e na Alemanha, outros países estão relatando a ocorrência dessa praga.


    Saiba Mais:

    [1] ComputerWorld http://blogs.computerworld.com/andro...id-42-security

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L