Redes sociais, devido a inadequação comportamental de muitos usuários ao utilizá-las, passam a ser grande preocupação para a área de segurança da informação
Quando foi abordada a questão da segurança móvel, o maior problema continua sendo as práticas e comportamentos de usuários e não a tecnologia em si, com os funcionários a seguir políticas de retenção de dados (59%), e dispositivos perdidos ou roubados (58%) no topo da lista de preocupações.
Outras conclusões da pesquisa envolvem a qualidade das políticas de BYOD. Será que elas estão ruins? Nesse contexto, os profissionais de TI demonstram sérias preocupações sobre o impacto de práticas de BYOD sobre segurança e gerenciamento de ameaças. Menos de um em cada cinco inquiridos (19%), disseram que suas organizações tinham uma política global para BYOD direcionada aos dispositivos pessoais dos usuários, e mais da metade daqueles cujas organizações tinham adotado essa política, sentiram que aumentou significativamente a complexidade da segurança.
Sobre os riscos pessoais, 46% dos entrevistados acharam que os dispositivos de consumo de propriedade pessoal representam uma ameaça significativa, em comparação a apenas 27% dos que pensavam o mesmo de dispositivos de consumo concedidos pela empresa.
Saiba Mais:
[1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13927