• Symantec Prevê Estratégias com Safe Clouds

    A especialista em segurança Symantec, anunciou a sua visão sobre as estratégias de nuvens, classificando o mesmo como seguro, ágil e eficiente. Em cinco anos, as empresas vão operar em um mundo convergente de TI da virtualização em nuvem e computação móvel, a partir do qual as nuvens estarão seguras. Dessa maneira, as organizações de TI terão melhor visibilidade, controle e conformidade em suas nuvens privadas e públicas. Para chegar lá, a Symantec amplia sua segurança, sistema de armazenamento de dados e experiência em gerenciamento de informação com a intenção de ajudar as empresas no processo de transição para a as plataformas de nuvens seguras do futuro.


    Informações Corporativas Globais Armazenadas em Nuvem

    Nos dias de hoje, a paisagem da nuvem está mudando rapidamente. Nesse contexto, uma pesquisa realizada pela Symantec será publicada na próxima semana mostrando que dentre as implantações públicas, privadas e híbridas, 23 por cento de informações de negócios global estão sendo armazenados na nuvem. Além disso, os ataques cibernéticos desencadeados pelos cibercriminosos, provavelmente, irão voltar suas atenções para centros de dados altamente rentáveis ​​e sistemas de nuvens de alto perfil.



    Segurança dos serviços de nuvem será uma grande estratégia que as organizações implementarão, para garantir a proteção de informações confidenciais


    Em face destes novos desafios, as organizações de todos os tamanhos precisarão de uma abordagem em nuvem que seja bastante rigorosa, além de parceiros líderes da indústria para ajudar a navegar pelas complexidades da computação em nuvem. A Symantec entende que as empresas precisam muito de um suporte de qualidade e vai ajudá-las a migrar com sucesso para nuvens de segurança.

    "A Symantec provou soluções com tecnologias líderes da indústria, com a finalidade de proteger as empresas, informações e pessoas", declarou Francis de Souza, presidente do grupo, produtos e serviços corporativos da Symantec. "Onde quer que as empresas possam ir com as nuvens, a Symantec irá fornecer a proteção e controle que eles precisam em ambientes de nuvem pública e privada."

    Quem também se manifestou em relação ao assunto abordado, foi Cameron McNaught, vice-presidente sênior de Soluções e Estratégias de Nuvem, Fujitsu International Business, dizendo que "a Fujitsu e a Symantec partem de uma visão em que a computação em nuvem oferece as vantagens competitivas, alta flexibilidade e proteção da qual seus clientes globais precisam. A Fujitsu, recentemente, realizou uma pesquisa global de tomadores de decisão relacionadas a nuvem e encontrou que 76 por cento dos inquiridos tinha preocupações sobre segurança na nuvem. Dessa forma, a Symantec e a Fujitsu, juntas, reconheceram os desafios atuais que as organizações enfrentam ao perseguir as implantações de nuvem. Juntas, as empresas poderão ajudar essas organizações a se mover para a nuvem, com toda a confiança necessária.


    Muitas Nuvens Interligadas, Arquiteturas e Dispositivos Conectados

    A proliferação de aplicativos baseados em nuvem e serviços continuará a crescer, à medida em que a informação explode em redes de TI, em um cenário que envolve as nuvens públicas e privadas, dispositivos móveis e outros terminais conectados. As empresas estão mudando para ambientes em nuvem híbridas que operam em nuvens públicas e privadas, seja hospedado on premisse ou off premisse. As complexidades da nuvem aumentam especificamente em torno da proteção, do gerenciamento de dados e do controle.

    Segurança, Agilidade e Eficiência

    Com maior segurança nos serviços em nuvem, as empresas vão realizar uma transição das informações confidenciais e comerciais sensíveis às nuvens. Dessa forma, haverá uma grande percepção relacionada aos benefícios da nuvem, como o aumento na segurança, possibilidade de realizar maior controle de dados e disponibilidade. Em contraste, as nuvens vão entregar melhor escalabilidade, acessibilidade e conformidade em relação aos centros de dados tradicionais.


    Serviços em Nuvem Serão uma Grande Estratégia

    Os profissionais de TI pretendem construir novas nuvens e infra-estruturas a partir do zero. Payloads work de grande importância mudarão de local, e as empresas vão colher os benefícios da nuvem, refletidos em redução de custos e proteção avançada como novos modelos de negócios, uso de novas tecnologias e novas formas de interagir, de acordo com a disponibilidade das informações. Com o avanço da computação em nuvem, surge uma necessidade de habilidades especializadas, políticas e arquiteturas. As empresas vão experimentar novas demandas em torno dele, envolvendo nível de risco e questões de compliance, controle, privacidade de dados e requisitos regulamentares.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13904

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L