• Jovens Usuários do Facebook são mais Vulneráveis ​​a Ameaças de Segurança

    A especialista ZoneAlarm, revelou os comportamentos comuns de usuários mais jovens ao utilizar a rede social Facebook, aumentam a sua suscetibilidade ao cyberbullying encontrando predadores e outras ameaças à sua segurança. Através de um relatório emitido pela ZoneAlarm, foram examinadas a atividades online de 600 crianças e adolescentes em todo o mundo, com idades entre 10-15, que regularmente utilizam o Facebook.



    Crianças acessam o Facebook em horários nos quais deveriam estar dormindo, tornando-se presas fáceis para pessoas mal intencionadas e expostos a outros perigos que a rede social pode oferecer


    Três atividades em particular, mostraram uma correlação positiva com a ocorrência de ameaças à segurança: as crianças adicionam 'amigos' do Facebook que podem ser estranhos, participam de jogos de Facebook onde existe um pedido de acesso às informações privadas da conta, e utilizam o Facebook geralmente no final da noite ou quando já é madrugada. Das três atividades que contribuem a um aumento nas ameaças de segurança, a utilização da rede social nesses horários citados é apontado como um fator importante. Segundo a pesquisa, as crianças que estão ativas no Facebook depois de meia-noite estão expostas a mais riscos e problemas, quase duas vezes mais que usuários que se logaram na rede antes de meia-noite.

    Esses problemas aos quais essas crianças podem estar expostas, incluem cyberbullying, contas hackeadas e investidas de pessoas estranhas e mal intencionadas. Além disso, 40% das crianças gostam de interagir através de jogos no Facebook, através de aplicativos que acessam suas informações pessoais; 33% das crianças fazem "amigos" no Facebook com os quais eles nunca se encontraram. Esses supostos amigos podem ser realmente pessoas da mesma idade, que também estão em bisca de amizades, ou podem ser adultos se passando por crianças ou adolescentes, com a finalidade de envolvê-los em uma conversa na qual eles ganhem a confiança desses menores. Serve para os pais ficarem mais alerta ao tempo e ao conteúdo que seus filhos tem acesso na grande rede, em específico, aos que tem conta no Facebook.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13931

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de gabriel barreto
      gabriel barreto -
      muito bom mais tem crianças bem espertas como eu era

      - - - Atualizado - - -

      muito bom mais tem crianças bem espertas como eu era
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L