• Spam Móvel Está Impactando Adultos Norte-Americanos

    As ocorrências de spam para celular tornaram-se predominante, com a maioria dos adultos norte-americanos relatando que recebeu uma mensagem de texto não solicitada, de acordo com uma pesquisa online realizada pela Harris Interactive entre 2.475 adultos norte-americanos com idades entre 18 e 40 anos, dos quais 1.801 foram identificados como texters. Os achados desta pesquisa incluem que a maioria dos adultos norte-americanos (72 por cento), utilizam seu telefone celular para enviar e receber mensagens de texto e que 72 por cento receberam uma mensagem não solicitada.





    Práticas de spam tem sido frequentes para os usuários norte-americanos de dispositivos móveis


    Além disso, 60% daqueles que enviam ou recebem mensagens, tem verificado a chegada de "spam móvel" nos últimos 12 meses em suas caixas de entrada; 13% dos adultos norte-americanos que recebeu uma mensagem de texto não solicitada clicou em um link contido na mensagem e 9% dos adultos norte-americanos que não recebeu nenhuma mensagem de texto não solicitadas fez chamada para o número fornecido na mensagem.

    A probabilidade de se engajar em comportamentos de risco em resposta a mensagens de texto não solicitadas, aumenta drasticamente entre os jovens. Dos que receberam mensagens de texto não solicitadas, 20 por cento deles (com idade entre 18-34 anos), clicaram em um link que veio em uma mensagem de texto não solicitada.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13956

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L