• Facebook: Utilização de HTTPS por Padrão

    O Facebook começou a garantir todo o tráfego de dados para o site de sua rede social, utilizando o protocolo HTTPS por padrão. A mudança começou a implantar-se a todos os utilizadores norte-americanos na semana passada, enquanto os usuários do resto do mundo deve aguardar para que o HTTPS seja ativado por padrão em breve. A mudança para HTTPS por padrão significa que todas os links e dados, incluindo cookies, serão transmitidos de forma criptografada via SSL e não deve mais ser capaz de ser lido facilmente e utilizado para fins fraudulentos pelos atacantes.






    Acesso via protocolo HTTPS já sendo oferecido para uma boa parte dos usuários do Facebook

    O Facebook utilizou conexões HTTPS para proteger as credenciais de login dos usuários por algum tempo, porém, ele só começou a oferecer uma opção HTTPS para todo o site em janeiro de 2011. O recurso não foi ativado por padrão e, ao invés disso, exigia que os usuários habilitassem manualmente a opção HTTPS em suas configurações de conta do Facebook.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...t-1753364.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de MarcusMaciel
      MarcusMaciel -
      Agora o under-linux.org tambem usa https como padrao e não só isso usuarios do chrome e firefox podem acessar o site mais rapido gracas a tecnologia SPDY .
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
      Agora o under-linux.org tambem usa https como padrao e não só isso usuarios do chrome e firefox podem acessar o site mais rapido gracas a tecnologia SPDY .
      Sim, isso é muito bom!

      A rapidez no acesso, principalmente pelo Google Chrome, aumentou significativamente.

      O Under-Linux está sempre de parabéns!
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L