• Desafios e Análise Comportamental Sobre Manuseio de Senhas

    Quando se trata de senhas on-line, esse é um assunto complexo e que muitas vezes, gera uma tremenda dor de cabeça. Isso não apenas quando você tem que digitá-los para acessar sua conta bancária on-line ou ao fazer compras em sua loja virtual favorita, porque o grandeproblema está na maneira como as pessoas estão gerenciando suas senhas. Dessa forma, há algumas semanas foram compartilhados os resultados iniciais de uma pesquisa recente feita com 2.129 adultos norte-americanos (18 anos e mais), realizada pela ESET através da Harris Interactive.



    A pesquisa constatou que as pessoas reagem de maneiras diferentes quando recebem algum pedido para que alterem suas senhas online. Veja como os entrevistados responderam quando foi feiita a seguinte pergunta: "Se um site de mídia social ou empresa on-line com quem você tem uma conta, estiver solicitando que você mude sua senha, o que você provavelmente vai fazer?"

    As respostas foram as seguintes, com seus respectivos percentuais: sempre alterar minha senha: 31%; as vezes mudar minha senha: 19%; ignorar o pedido: 18% e entrar em contato com a empresa para ver se o pedido é verdadeiro: 32%. Em outras palavras, uma empresa pedindo a seus usuários de contas on-line para alterar sua senha só pode contar com três dentre 10 deles, para que seja feita a mudança. Metade dos pedidos será ignorado ou, em um reflexo do triste estado de confiança on-line, vai gerar algum tipo de contato com o cliente em relação a essa solicitação.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/article.php?id=1786

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L