• Lançado Metasploit Pro 4.5

    A Rapid7 lançou uma nova versão do Metasploit Pro, que apresenta recursos avançados para simular ataques de engenharia social. Com Metasploit 4.5, os profissionais de segurança podem agora ganhar maior visibilidade relacionada à exposição para ataques de phishing através de vetores técnicos de ameaças baseadas em usuário, e introduzir os controles necessários para gerenciar os riscos.


    Phishing é muitas vezes o vetor de ataque inicial de uma violação de dados e especialistas estimam que "mais de 500 milhões de phishing e-mails aparecem em caixas de entrada de usuários todos os dias." Esses tipos de ataques resultam em perdas financeiras de vários bilhões de dólares por ano2, por isso é fundamental que os profissionais de segurança ganhar visibilidade esse risco na sua organização e realização dos controlos adequados.


    "Muitas organizações já realizam treinamentos de usuários finais e implementam controles técnicos de segurança para proteger seus dados, mas é difícil saber a real eficácia dessas medidas, ou mesmo se você está se concentrando nas coisas certas", disse HD Moore, arquiteto chefe da Metasploit e diretor de segurança da Rapid7. Ele acrescentou que o Metasploit avalia a eficácia destas medidas, e fornece métricas de gestão para cada etapa do processo, para ajudar a reduzir o seu risco.


    Saiba Mais:

    [1] Rapid7 http://www.rapid7.com/products/metas...d-features.jsp

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L