• 88% dos Bancos de Dados Corporativos Estão Vulneráveis ​​ao Cibercrime

    Através de um levantamento realizado, a GreenSQL revelou que 88 por cento de todas as empresas participantes de sua pesquisa realizada neste mês de dezembro não está protegendo seus bancos de dados em relação às ameaças externas e internas, e quase um quinto delas não faz nada para proteger seus bancos de dados de um modo geral, o que envolve qualquer tipo de ameaça.


    Ameaças aos ambientes corporativos tem aumentando consideravelmente, favorecendo atividades cibercriminosas

    Aos profissionais de TI, foi feita a seguinte pergunta: "Como você protegeria seus dados contra ataques de injeção SQL?" 52% dos entrevistados disseram que melhorariam as práticas de código, 18% deles não protegeriam seu banco de dados contra ataques de injeção de SQL, 18% disseram que utilizam firewall e 12% declaram utilizar firewall de banco de dados.

    "A pesquisa revela que quase todas as empresas ainda estão vulneráveis ​​à ameaças internas e externas. O simples fato de melhorar as práticas de código não é suficiente para proteger os bancos de dados em relação às ameaças internas", disse Amir Sadeh, CEO da GreenSQL. A grande maioria corre o risco de danos à reputação corporativa, multas, processos judiciais e perda de confiança dos clientes e negócios através da implantação de banco de dados que estejam isentos de qualquer tipo de proteção.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14146

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L