• Exploits e Demais Ameaças de Segurança que Transformarão 2013

    Lamar Bailey, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Segurança da nCircle, lançou suas cinco principais ameaças de segurança a serem observadas em 2013. O Ano Novo, por exemplo, e não só nesta data, será bastante propício para ameaças de segurança altamente adaptáveis, apresentando quatro vertentes principais: os cibercriminosos, cyberterroristas, hacktivistas políticos e funcionários desonestos - estes podendo conspirar para criar dores de cabeça para os profissionais de segurança de TI, em todas as classes (pública e as indústrias do setor privado).


    Segurança cibernética mundial passará por diversas transformações, devido a expansão das ameaças na grande rede. Isso redobra a necessidade de utilizar mecanismos de defesa sofisticados e de extrema eficácia

    A principal coisa a lembrar sobre essas ameaças é que - embora algumas delas possam ostensivamente parecerem antigas e terem perdido a força, elas ainda estão muito vivas e em plena atividade, e usarão todo o seu poder de exploração ainda mais em 2013, contando com os os crackers para atualizá-las e revigorá-las. Esta tendência é algo que sabemos que os criminosos de hoje estão bastante conscientes sobre ela, devido a eles monitorarem as agências de notícias de segurança de TI e relatórios e então, otimizar suas estratégias de ataque planejado para maximizar as chances de comprometer um sistema-alvo.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net - Cyber Threats 2013 http://www.net-security.org/secworld.php?id=14147

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L