• Botnet SpamSoldier Ataca Plataforma Android

    De acordo com uma postagem publicada por especialistas em segurança da Lookout, um botnet desenvolvido para o sistema Android apelidado de "SpamSoldier", foi encontrado em plena atividade, e está se espalhando através de SMS, com a falsa promessa de jogos gratuitos, como Need for Speed ​​ou Angry Birds. Os usuários que responderem ao SMS malicioso que está oferecendo estes jogos gratuitamente, clicando em um link na mensagem realmente baixarão um falso "instalador" app que, ao ser executado, ativará o SpamSoldier.



    SpamSoldier surge como mais uma praga cibernética que tem como finalidade, infectar telefones que executam a plataforma Android

    Dessa forma, imediatamente ele removerá o ícone a partir do launcher e poderá esconder seus rastros o download de uma versão gratuita do jogo, que teria supostamente sido oferecido. Em seguida, o aplicativo estabelece comunicação com um servidor de Comando e Controle (C & C) com a intenção de enviar mensagem SMS de spam para 100 números de telefone dos EUA. Além disso, SpamSoldier remove as mensagens de saída do usuário e tenta interceptar quaisquer respostas SMS para que o proprietário do dispositivo, não tome conhecimento do esquema cibercriminoso.

    Ao que tudo indica, a distribuição deste malware é limitada. Detecções totais permanecem baixas, mas tem sido observados casos em todas as grandes operadoras norte-americanas. O impacto potencial de redes móveis pode ser significativo se a ameaça é detectada durante um período de tempo longo. O principal impacto negativo parece ser a grande quantidade de mensagens SMS enviadas, e o potencial que este tem de resultar em custos para o usuário.


    Saiba Mais:

    [1] The Lookout Blog https://blog.lookout.com/blog/2012/1...t-spamsoldier/