• Oracle: Recursos de Consolidação e Cloud Computing para SPARC SuperCluster

    A Oracle Corporation anunciou os novos aprimoramentos de software que foram implementados para o sistema SPARC SuperCluster, que permitem aos clientes maior consolidação de qualquer combinação de bancos de dados empresariais, middleware e aplicativos de missão crítica. Tudo isso sendo feito em um único sistema e implementando com rapidez, serviços seguros de auto-atendimento em cloud computing.

    A plataforma SPARC SuperCluster é capaz de alcançar um índice 10x maior na consolidação de aplicativos utilizando a nova virtualização de sobrecarga zero em camadas aliada às funções offload (transferência de carga), dos servidores de armazenamento do Oracle Exadata Database Machine e uma rede extremamente eficiente.


    Recursos Oferecidos aos Clientes do SPARC SuperCluster

    O sistema SPARC SuperClusster possibilita que os seus clientes implementem com rapidez as aplicações de de missão crítica e de multilocação, sem sobrecarga de virtualização, a partir da utilização de recursos de isolamento com referência ao Oracle Solaris Zone. Além disso, os clientes poderão virtualizar os bancos de dados Oracle executados no Exadata Database Machine X3 Storage Server com o Solaris Zones, com a intenção de garantir serviços seguros e isolados do banco de dados em cloud.


    Háverá também a possibilidade de implementar diversos domínios de aplicativos empresariais em cada nó de computação do SPARC SuperCluster, para maximizar a consolidação e a flexibilidade de uso em cloud computing. Na sequência, os clientes também poderão realocar a CPU e recursos de memória nos domínios existentes e zonas do SPARC SuperCluster, com o objetivo de atender às necessidades de mudança de workloads.

    Implementação de Serviços Seguros com Maior Rapidez e Flexibilidade

    O SPARC SuperCluster com o Oracle Enterprise Manager 12c propicia um provisionamento até 10x mais rápido de serviços em cloud, em relação à aplicações de multilocação em relação ao provisionamento manual, usando diversas ferramentas, bem como uma implementação até 32x mais rápida de uma instância do Oracle Database em comparação à instalação manual. Além disso, o SPARC SuperCluster oferece uma abrangente solução de gerenciamento do ciclo de vida em nuvem, com o Oracle Enterprise Manager 12c.

    Máxima Eficiência, Diminuição de Custos e Maior Performance

    Em comparação aos sistemas integrados de clientes, o SPARC SuperCluster apresenta um retorno 5x mais rápido e redução do tempo, desde o seu processo de instalação até a produção com os sistemas do cliente. Anteriormente, este processo levava meses para ser concluído e agora, pode ser feito em semanas. Foi observado também um desempenho 10x melhor de data warehouse através da associação dos mais recentes servidores Oracle Exadata Database Machine X3 Storage Servers incorporados à plataforma SPARC SuperCluster.

    Vale lembrar que os aplicativos virtualizados que executam de forma rápida e eficiente as implementações bare-metal, utilizam o hipervisor incorporado do processador SPARC T4. Os clientes reduzem os custos operacionais ao consolidar o Oracle Solaris 10 e os ambientes anteriores com o alto desempenho e máxima eficiência do SPARC SuperCluster, sem modificar as operações do dia a dia desses ambientes.

    Os clientes do SPARC SuperCluster também possuem acesso ao Oracle Premier Support, incluindo o Oracle Platinum Services, que oferece aos clientes de sistemas projetados uma configuração Oracle de suporte 24 x 7 de monitoramento remoto de falhas, além de melhores tempos de resposta e restauração do setor. Há também a apresentação de atualizações trimestrais de patches implementadas diretamente nos sistemas, com alta disponibilidade nos ambientes de missão crítica.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Corporation - SPARC SuperCluster http://www.oracle.com/us/products/se...88105-ptb.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L