• Oracle Anuncia Big Data Appliance X3-2

    Favorecendo as organizações ns processos de otimizações maximizadas em relação às oportunidades oferecidas pelo big data e transformação dos seus negócios, a Oracle Corporation anunciou as novas versões do Oracle Big Data Appliance e do Oracle Big Data Connectors. A plataforma Big Data Appliance X3-2 é um sistema econômico projetado para hardware e software, atualizado para incluir os novos processadores da Intel e a mais recente versão do Cloudera's Distribution, com o Apache Hadoop (CDH) e o Cloudera Manager, além do novo plug-in do Oracle Enterprise Manager para Big Data Appliance.


    O Oracle Big Data Connectors foi bastante aprimorado, e agora permite maior acesso de SQL ao Hadoop a partir do Oracle Database, além de prover um acesso mais transparente ao Hadoop através da linguagem R. Quando utilizado em conjunto com o Exadata Database Machine e o Oracle Exalytics, o Big Data Appliance com o Big Data Connectors oferece um conjunto completo de sistemas, que foram projetados para coletar, organizar e analisar o Big Data.

    As mais recentes versões das plataformas aumentam a potência de processamento, a capacidade de memória e os recursos de integração e gerenciamento. Faz pouco tempo que a National Cancer Institute (NCI) Funded Frederick National Library recebeu o 2012 Government Big Data Solution Award por seu trabalho, utilizando o Oracle Big Data Appliance com o Cloudera Distribution of Apache Hadoop (CDH), com o intuito de criar uma infraestrutura capaz de realizar referências cruzadas. Isso envolve as relações entre 17 mil genes e cinco grandes subtipos de câncer de 20 milhões de sumários de publicações médicas.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle and Big Data for the Enterprise http://www.oracle.com/us/technologie...91683-ptb.html