• Desafios de TI com Gerenciamento Crescente de Quantidade de Dados

    Metade de todas as organizações pesquisadas pela EVault nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Países Baixos dizem que estão em um processo de gerenciamento de dados bem maior agora do em comparação ao que era há um ano, e 70 por cento dessas mesmas organizações esperam que os volumes de dados que vão gerenciar continuem aumentando.


    Confrontado com estas realidades, a pesquisa constatou que dentro do grupo de líderes de TI atualmente não há um beneficiamento híbrido de proteção do ambiente (local e externo) de dados, e mais de 60 por cento ou estão planejando ou considerando um. Em relação ao backup em nuvem e armazenamento, um componente-chave de ambientes híbridos, agora é visto como uma importante forma de gerenciar os volumes crescentes de dados.

    Além disso, 66 por cento das pessoas de TI entrevistadas disseram que suas organizações irão aumentar a quantidade de dados que eles armazenam na nuvem 2015. Os EUA estao mais otimistas sobre o armazenamento de dados na nuvem, com 85 por cento dos americanos líderes de TI respondendo que iriam aumentar o uso da nuvem nos próximos anos.

    Dentro das organizações que já se beneficiam de um ambiente híbrido de proteção de dados, 74 por cento do relatório que precisava de maior flexibilidade traz uma abordagem híbrida para a sua infra-estrutura de gerenciamento de dados, que se torna cada vez mais importante com o aumento nos volumes desses dados.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14291

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L